No próximo dia 8 de Maio, Epaminondas de Andrade apresentará as experiências e resultados com práticas de bem-estar animal no rebanho da Vale do Boi nos últimos 30 anos.
“Há quase 30 anos abolimos o ferrão e a gritaria com o gado, e estamos colhendo resultados surpreendentes.” Atesta Epaminondas de Andrade. Pecuarista, proprietário da Fazenda Vale do Boi, no município de Carmolândia, região de Araguaína na região norte do Tocantins.
Há tempos o BeefPoint publica artigos sobre manejo racional e bem-estar animal pois esse assunto é muito importante para a pecuária de corte brasileira, por uma série de motivos:
- fazendas que adotam bem-estar animal são mais produtivas
- há menos acidentes com animais (menos prejuízos)
- há menos acidentes com pessoas
- há melhor qualidade de carne (menos stress)
- há maior ganho de peso e outras medidas de produtividade
- há menos perda por contusões no abate
E num futuro muito breve:
- vai abrir (ou manter aberto) mercados importantes de carne bovina
- existir mercado para carnes com certificação de bem-estar animal (como já existe nos EUA)
Ou seja, são muitos ganhos, para o produtor, para os animais, para os vaqueiros, para o frigorífico, para o consumidor. E para o setor como um todo. É um verdadeiro ganha-ganha-ganha.
Esse será um evento com conteúdo de altíssima qualidade, relacionamento, interação, e muita inspiração para você fazer diferente.
O BeefSummit Bem-Estar Animal vai ser o encontro de quem faz bem-estar animal na prática no Brasil, em pecuária de corte. Se você quer estar entre os líderes nesse negócio, marque na sua agenda.
Confira:
BeefSummit Bem-estar Animal
8 de maio de 2014
Centro de Convenções do Ribeirão Shopping – Ribeirão Preto/SP