FAZENDA VALE DO BOI, DE EPAMINONDAS DE ANDRADE, PROPRIETÁRIO DE IMPERADOR (NELORE), RECEBEU A PREMIAÇÃO
Epaminondas de Andrade, proprietário da Fazenda Vale do Boi, localizada em Araguaína, no Tocantins, acaba de receber o Prêmio Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil – naquele Estado e também a versão nacional do mesmo, na categoria Agronegócio. A premiação é organizada pelo Sebrae. A Fazenda concorreu com outros seis empreendimentos de diversos segmentos e se destacou como um dos que apresentou as melhores práticas de gestão validadas nas visitas técnicas.
Somente na etapa do Tocantins participaram mais de mil empresas. A conquista deu direito à Fazenda Vale do Boi participar da etapa nacional, que teve o resultado divulgado no último dia 23 de março, em cerimônia que foi realizada em Brasília (DF). “Esse prêmio nos enche de orgulho e é mais uma mostra de que nosso trabalho em prol da pecuária e da seleção de Nelore está no caminho certo”, destaca Ricardo Andrade, filho de Epaminondas.
A excelente gestão, aliada à qualidade do rebanho, dá resultados: um bom exemplo é o touro Imperador (Nelore), fruto do trabalho da Fazenda Vale do Boi, que consagrou-se Top no Centro de Performance CRV Lagoa 2007 com Índice CP de 11,59 pontos, vencedor da raça, à frente de 180 animais. Seu pedigree é consistente para peso e longevidade reprodutiva, através dos genearcas Ganhoso e Legat. “É um touro de frame moderado, que alia beleza racial com características econômicas. É indicado para fêmeas Karvadi, Visual e Lemgruber”, destaca Ricardo Abreu, gerente de produto Corte Zebu da Central.
“Nossos sinceros parabéns para toda equipe e família da Fazenda Vale do Boi por essa conquista. Nós da CRV Lagoa nos sentimos honrados em contar com a contínua parceria e ver uma família unida tendo o seu trabalho em prol da pecuária nacional reconhecido”, completa Abreu.
http://www.lagoa.com.br/noticias.asp?idS=2&idN=1047
http://www.centraldogado.com.br/blog/2010/04/01/page/2/
http://www.crvlagoa.com.br/canal/upload/canalcrvlagoa-32-maio2010.pdf