O gerente de produtos Nelore, Gabriel Sandoval e o regional, Napoleão, de Araguaína-TO, visitaram a Fazenda Vale do Boi, que fica em Carmolândia-TO, a pedido do distrital Ricardo Ramos, onde puderam conferir o resultado de produção de touros da Alta.
A fazenda Vale do Boi possui um rebanho de 1.200 matrizes e comercializa anualmente 250 a 300 touros. Com foco na seleção para precocidade, rusticidade e fertilidade, a fazenda Vale do Boi seleciona, há mais de 30 anos, reprodutores e matrizes Nelore e busca constantemente melhorar seus índices de produtividade através da aplicação de novas tecnologias, adoção de práticas de manejo de pastagens e utilização de touros melhoradores, como os touros Brado e Macuni.
Gabriel Sandoval destaca os resultados alcançados: “A Vale do Boi nos orgulha pelo trabalho sério e consistente desenvolvido ao longo dos anos e é gratificante ver produtos de alto potencial genético como as progênies dos touros Brado e Macuni que demonstram precocidade e rusticidade, características intensamente trabalhadas”.
A propriedade, que trabalha com o programa de melhoramento genético dos zebuínos (PMGZ), é referência no Tocantins e seu proprietário, Sr. Epaminondas, recebeu a comenda Mérito ABCZ 2012, uma homenagem aos criadores que contribuem para o melhoramento da pecuária nacional.
Ricardo Andrade, gestor e proprietário da Fazenda, destacou a importância da presença da equipe Alta. “Quero agradecer a visita que por sinal foi muito proveitosa, pois somos ávidos a novas informações sobre nossa área de atuação (Genética)”.